Em construção

Em Construção

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito Jonas camelo fala que 2012 será um ano cheio de inaugurações e realizações em seu Governo:



Teremos o Asfalto da Cidade, Calçamentos já em execução na vila Frei Damião e mais nove ruas já licitadas e com suas ordens de serviços liberadas para começar.No Povoado Amaro já esta em execução seu Calçamento, E em breve começa o Calçamento na Serra do Catimbau e na Vila do Catimbau onde será contempladas varias ruas, Três quadras já licitadas e com suas ordens de serviços entregues a empresa vencedora, Escola no Distrito do Carneiro já em andamento, Escola na vila de São Domingos que será ampliada, Além de todas as escolas da zona rural que serão reformadas, Reforma do Cemitério de São Domingos que terá o muro todo novo.e muitas outras mais que estão por vir, Com os pagamentos dos funcionários em dia e o décimo terceiro pago o Prefeito Jonas Camelo começa a trabalhar de cabeça erguida e pensando no próximo ano com firmeza de candidato a Reeleição. Perguntamos ao prefeito o que ele esta vendo das articulações das oposições em Buique com o ex-Prefeito Arquimedes andando junto com o Dep.Claudiano Filho? O Prefeito nos respondeu que e natural pois não tenho mais nenhum vinculo politico com os martins e ele esta procurando seu espaço. Só estranho o fato do ex.Prefeito ter falado tão mau deles quando estavam comigo e agora esta junto. fiquei com o Deputado Claudiano ate o fim do meu acordo, em nenhum momento foi desleal ou o trai. Pois a maior falta de um politico e ser traidor, Cheguei  ao consenso que não dava mais para mim o apoiar, Fui a ele e falai pessoalmente. Pois o mesmo tinha vindo falar com o dos vereadores do meu grupo para votar a favor das contas do ex.Prefeito Arquimedes achei que foi uma desfeita comigo então decidi sai sem magoas ou rancor, Hoje estou com o Dep.Estadual Leonardo Dias que vem junto ao governador Eduardo Campos trabalhando por Buique mim garantirão obras como asfaltar a estrada que liga Buique a São Domingos e São Domingos a Pedra. E tambem Buique ao Catimbau.

direto da(Folha de Buique)

BUÍQUE RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO - "ANO NOVO COM CARA NOVA"



Desde a última quarta feira 21/12, á cidade de Buíque está recebendo placas de sinalização em ruas e avenidas, uma iniciativa do governo municipal que acionou as secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, para acompanhar a implantação do sistema na cidade.

O principal objetivo é desafogar o transito, “principalmente na região central”, onde o fluxo de veículos a cada dia tem um aumento significativo, impossibilitando e prejudicando o trafego tanto de veículos como dos pedestres.

Segundas informações do Secretário de Planejamento, Jobson Camelo.  A empresa responsável pela confecção das placas de trânsito é a “SIRGA ENGENHARIA E CONTROLE DE QUALIDADE”, que até o próximo dia 31/12, estará realizando todo trabalho, deixando assim sinalizadas todas as ruas da cidade. O mesmo informou que na primeira quinzena do mês de janeiro o Prefeito Jonas Camêlo estará assinado um Decreto que definitivamente municipalizará o trânsito na cidade de Buíque, pelo qual ficará responsável o  DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte).

A previsão do inicio no sistema de trânsito está marcado para a primeira semana de 2012, pois falta alguns detalhes, além da sinalização vertical placas, pintura de meio-fio sinalização horizontal. Uma campanha educativa será implantada num período de 15 a 20 dias para que os munícipes se adaptem ao novo sistema de transito. Essa campanha educativa será realizada pelo o BPTRAN-PE, em conjunto com a Prefeitura Municipal, que conduzirão todo sistema implantado.

Depois do prazo vencido todos os condutores de veículos automotores e motocicletas terão que seguir as leis de transito. Os que estacionarem em local proibido, conduzir seus veículos em contramão, não portarem sua CNH serão consideradas infratores e serão multados conforme mandam o Código Brasileiro de Transito.

Com informações: Giro Social
Modificações: Redação Blog Buíque & Cia
Fotos: Adauto Nilo – Francisco Carlos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CARNAVAL 2012 - BUIQUE QUEM VAI?


O ano nem acabou e o Prefeito Jonas Camelo já está se programando para o Carnaval 2012 em Buíque. Segundo o facebook do Sr. Prefeito Jonas Camelo, estão confirmadas 4 atrações de peso para abrilhantar o Carnaval 2012 em Buíque, que contará com a presença as bandas baianas de sucesso nacional em todo o Brasil: Harmonia do Samba e Banda Eva. Os buiquenses estão indo a loucuras com essa notícia, já que os 2 últimos carnavais em Buíque não foram tão bons. Estima-se que com essas 2 atrações de peso, o movimento de turistas seja muito maior que os carnavais anteriores. É esperar pra ver.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Estes são os possíveis Pré-Candidatos a prefeitura de Buíque.


                 e merecem todo o nosso respeito!

Pessoas excepcional que com certeza merecem todo o nosso respeito e atenção até por que de maneira direta ou indireta já fazem parte da história deste município tão querido por todos nós Buiquenses,
Acredito eu que Buíque sem dúvida estará em boas mãos, pois cada um tem o seu valor, caráter e qualidade levando em conta que ninguém é perfeito se não o autor e consumador da nossa fé Jesus Cristo.
Que a democracia possa neste período político que já se aproxima, fazer parte do entendimento de todos os Pré-Candidatos para que aja respeito e o reconhecimento de que os direitos são iguais, e que viva neste momento a liberdade de expressão para cada cidadão.
Buíque é com certeza uma cidade que tem todo um potencial para se desenvolver mais e mais e isto é apenas uma questão de tempo, tempo este que vai acontecendo naturalmente a exemplo do nosso (Saudoso Zé Camelo que com certeza fez a sua parte), nosso respeitoso Blesman Modesto, Arquimedes Valença, Dr. Dilson Santos entre outros que já fizeram sua parte também, podendo fazer ainda mais.
Como é o caso do nosso querido prefeito do município Jonas Camelo, que sem dúvida merece todo nosso respeito pelo ser humano excelente que é, em se tratar de simpatia, humildade e atenção com as pessoas, levando em conta que no decorrer do nosso tempo sempre teremos que aprender mais e mais, afinal este é o lema da vida, e com certeza Buíque tem enxergado do prefeito Jonas este crescimento.
Fica aqui o nosso sincero respeito a todos os Pré-Candidatos de Buíque e região que com certeza só tem boas intenções para com a nossa querida terra natal que é Buíque.

Fonte: BLOG BUIQUE OPINE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BUÍQUE TENTANDO RETOMAR A ROTINA APÓS TRAGÉDIA RECEBE ÚLTIMOS CORPOS E SOBREVIVNTES



Aos poucos a cidade de BUÍQUE, no Agreste de Pernambuco, tenta voltar ao normal, enquanto as famílias choram a perda repentina de dezenas de entes queridos. Nesta terça-feira, o comércio, fechado por luto oficial, reabriu as portas e as aulas foram retomadas nas escolas.

Também hoje, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Pernambuco deu inicio ao processo de cadastramento das famílias enlutadas que perderam seus provedores. O objetivo é saber as que já estão incluídas em programas sociais do governo como o Bolsa Família para que elas possam receber um novo benefício que some uma renda assistencial mensal no valor de um salário mínimo.

Enquanto isso, a cidade esperava para a tarde a chegada que aconteceu por volta das 17h e 30min de mais quatro corpos que foram sepultados em seguida devido ao avançado estado de decomposição, logo após a confirmação da identificação. De acordo com a polícia,  os cadáveres de José de Anchieta da Silva, motorista auxiliar do coletivo, Agenaro de Melo Silva e José Kerle de Andrade Monteiro Filho.

Chegou à cidade de caruaru a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o corpo de José Cláudio da Silva, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prado Valadares, na Bahia e teve morte encefálica diagnosticada ontem.

Dois sobreviventes da terrível tragédia estavam sendo aguardados com alegria pelos familiares: Gilmarques Alves da Silva e Everaldo Cavalcanti da Silva tiveram alta hoje na Bahia estão já de volta em suas casas com a família. O acidente que matou 34 pessoas aconteceu no sábado passado ma BR-116, em Nova Itarana, na Bahia.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Motorista da carreta envolvida em acidente na BR-116 deve ser indiciado por homicídio doloso



                             (Foto Marcos Frahm)

O motorista da carreta que teria provocado o acidente que deixou mais de 30 mortos na BR-116 no sábado (3), deve ser indiciado por homicídio doloso -quando há intenção de matar-, de acordo com informações do repórter Marcos Frahm, após entrevista com a delegada  Maria do Socorro Damásio, titular de Jaguaquara, onde foi ouvido Márcio Clênio Machado, de 55 anos na tarde de segunda-feira (6). Segundo a delegada responsável pelas investigações, Márcio negou que tenha provocado o acidente e garantiu que a colisão que deixou 35 mortos foi provocada pelo condutor do ônibus, que teria invadido o sentido contrário da via. “A versão dele, no entanto, foi desmentida pelo motorista do caminhão-baú, que viu o motorista da carreta seguir pela faixa do meio, jogando a traseira do veículo em direção ao ônibus após perceber que não teria como escapar do acidente”, pontuou Maria do Socorro.

No inquérito, que deve ser concluído em 30 dias, Márcio Clênio Machado deve ser responsabilizado pelo acidente e indiciado por homicídio doloso, “pois assumiu o risco de fazer uma ultrapassagem indevida, colocando a vida de outras pessoas em risco”, acrescentou a delegada de Jaguaquara. Para evitar que o motorista da carreta rume para paradeiro ignorado até que a perícia técnica e as investigações sejam concluídas, a delegada pretende solicitar o pedido de prisão preventiva para Márcio. Maria do Socorro Damásio também ouviu Rodrigo Mendonça de Almeida, de 23 anos, que conduzia o caminhão-baú.

Fonte/Jequié Repórter

Sobrevivente de acidente na Bahia amputa perna no HR


f0db1bf945c5c337009c9863ce07bc35.jpg
O Hospital da Restauração (HR), no Derby, divulgou boletim informativo no final da manhã desta terça-feira (6) sobre os quatro dos 12 sobreviventes do acidente ocorrido na madrugada do último sábado (3), no interior da Bahia, no qual 34 pessoas morreram. Um deles terá que amputar a perna.
Ailson Pereira da Silva, 24, respira com a ajuda de aparelhos na Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) e passará por um procedimento cirúrgico para amputação da coxa direita e tratamento da fratura da face. O último paciente a chegar ao HR, Jurandir Bezerra Cavalcanti, sofreu um TCE leve. Ele permanece estável e consciente.
Valdison Monteiro Santana, 20 anos, sofreu uma fratura na vértebra lombar, mas está consciente na manhã desta terça-feira (6). Damião da Silva Pereira, 24, sofreu um TCE (traumatismo crânio encefálico) e trauma na face com fratura de mandíbula. Em estado de saúde considerado grave, ele está sedado, mas já consegue respirar sem o auxílio de aparelhos.

Mais dois feridos em acidente na Bahia chegam ao Recife


Os dois pacientes deram entrada nos hospitais no início desta noite. Confira as informações atualizadas sobre os 13 feridos no acidente

Publicado em 05/12/2011, às 22h01
Informações Do NE10

Mais dois feridos no acidente de trânsito no Interior da Bahia foram transferidos, nesta segunda-feira (5), do município baiano de Jequié para a cidade do Recife. João Valdemir Bezerra da Silva, que respira com ajuda de aparelhos, foi levado para a UTI do Hospital Alfa, em Boa Viagem. O outro paciente, Jurandir Bezerra Cavalcanti, foi levado para a emergência do Hospital da Restauração, nas Graças. Os dois pacientes deram entrada nos hospitais no início desta noite.

As transferências estão sendo realizadas por meio de duas aeronaves equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo sendo uma do Governo de Pernambuco e a outra da Bahia. Cada aeronave conta um médico e um enfermeiro. O percurso (Recife-Vitória-Jequié-Recife) tem um total de 1.995 km e dura, em média, duas horas. Cada voo custa um total de R$ 44.887,50.  As despesas são custeadas pelo Governo de Pernambuco.

» Confira as informações atualizadas sobre os 13 feridos no acidente:

INTERNADOS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

1 - Valdison Monteiro Santana, 20 anos; fratura de vértebra lombar; estável e consciente.
2 - Damião da Silva Pereira, 24 anos; TCE (Traumatismo Crânio Encefálico); Trauma na face com fratura de mandíbula; respira com ajuda de aparelho; o estado de saúde é grave.
3 - Ailson Pereira da Silva, 24 anos; politraumatismos, tórax, face e perna direita; grave.
4 - Jurandir Bezerra Cavalcanti – diagnóstico de TCE.

INTERNADO NO HOSPITAL ALFA

5 - João Valdemir Bezerra da Silva - traumatismo no antebraço, respira com ajuda de aparelhos.

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

6 - Genilson de Melo Moreira – Diagnosticado com TCE; estado grave.

7 - Jorge Batista da Silva - será transferido para o Hospital Getúlio Vargas, com traumatismo craniano e politraumatizado, devendo ser submetido a cirurgia de fêmur e bacia. Será transferido para o Recife.

INTERNADO NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES - EM JEQUIÉ (BA)

8 - Eraldo Cavalcanti Bezerra – passou por cirurgia de ruptura de baço; está em observação na enfermaria; estável.

FALECIDOS NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES - EM JEQUIÉ (BA)

9 - José Cláudio Cavalcanti da Silva – teve morte diagnóstico de morte encefálica confirmado na manhã desta segunda-feira

RECEBERAM ALTA NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES - EM JEQUIÉ (BA)

10 - Rafael Santos Silva
11 - Edvando de Melo Silva
12 - Márcio Clênio Machado
13 – Gilmarques Alves da Silva

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

4 CORPOS DE VÍTIMAS NÃO FORAM IDENTIFICADOS AINDA

 
Quatro vítimas do acidente que matou 33 pessoas na BR-116, no interior da Bahia, na madrugada de sábado, continuam sem identificação. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista aguardando que algum familiar apareça para os reconhecer.
Por volta do meio-dia desta segunda-feira, a aeronave C 105 Amazonas da Força Aérea Brasileira decolou de Vitória da Conquista (BA) para Caruaru (PE) com os corpos das últimas vítimas identificadas. Desde o domingo, foram transportados 28 corpos para as cidades pernambucanas de Pedra e Buíque e um para Petrolina.















As vítimas eram, na maioria, cortadores de cana que viajavam em um ônibus do Mato Grosso do Sul para Pernambuco, onde passariam as festas de fim de ano com familiares. O acidente entre o ônibus, um caminhão e uma carreta carregada com gesso foi no km 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia.
A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o motorista da carreta tenha causado a batida, mas em depoimento nesta segunda-feira ele negou que tenha sido o culpado. Alguns feridos ainda estão em hospitais na Bahia e pelo menos três foram transferidos para o Hospital de Restauração de Recife.