Em construção

Em Construção

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parque Nacional do Catimbau, fora da Copa de 2014. (Por quê serar?)




                 Os Parques da Copa:

A realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil é uma grande oportunidade para o país se consolidar como um importante destino turístico internacional.

Além de seu futebol, a natureza exuberante é uma das mais fortes imagens do Brasil no exterior. Quando se pensa em turismo de natureza, os Parques Nacionais são a primeira opção procurada pelos viajantes.
O Projeto Parques da Copa associa estas fortes marcas com o objetivo de oferecer aos turistas, que virão ao Brasil para a Copa do Mundo, a estrutura adequada nos Parques e regiões.
O ecoturismo, ao mesmo tempo em que ajuda a sensibilizar a sociedade para a importância das unidades de conservação, dinamiza as economias locais e gera recursos financeiros para a manutenção destas áreas.
O Projeto Parques da Copa é uma parceria do ICMBio com os Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo e a Embratur para garantir estrutura adequada para receber os visitantes em 27 Unidades de Conservação próximas às cidades sede e que possuem grande apelo turístico.
O projeto inclui também o fortalecimento das estruturas de apoio fora dos Parques, como meios de hospedagem e alimentação e vias de acesso. A Embratur será responsável pela promoção destes destinos internacionalmente.
Os critérios balizadores para a seleção das unidades participantes incluem:
Contar com atributos turísticos e beleza cênica com potencial de atratividade nacional e internacional;
Estrutura de acesso em boas condições (tempo de deslocamento da cidade-sede ao parque);
Pertencimento às regiões turísticas priorizadas pelo MTur/destino indutor;
Integrar roteiros turísticos já estruturados; promoção pela Embratur;
As unidades contempladas deverão contar, no mínimo, com as seguintes estruturas até 2014: portal de acesso, centro de visitantes com exposição interpretativa, sinalização bilíngue e ao menos um atrativo acessível ao grande público, com estruturas de apoio e equipamentos facilitadores.
As 27 unidades de conservação federais selecionadas e aprovadas pelo parceiros do projeto são as seguintes:
Manaus: Parque Nacional de Anavilhanas, Parque Nacional do Jaú e Reserva Extrativista do Rio Unini
Cuiabá: Parque Nacional do Pantanal Matogrossense e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães;
Brasília: Parque Nacional de Brasília e  Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros;
Fortaleza: Parque Nacional de Jericoacoara, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Parque Nacional de Ubajara e APA do Delta do Parnaíba;
Natal e Recife:  Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Parque Nacional da Serra da Capivara e APA Costa dos Corais, (faltando apenas o nosso tão querido Catimbau);
Salvador: Parque Nacional da Chapada Diamantina e Parque Nacional Marinho dos Abrolhos;
Belo Horizonte: Parque Nacional da Serra do Cipó e Parque Nacional do Caparaó;
São Paulo: Parque Nacional do Itatiaia e Parque Nacional da Serra da Bocaina;
Rio de Janeiro: Parque Nacional da Tijuca, Parque Nacional Serra dos Órgãos, Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo;
Curitiba: Parque Nacional do Iguaçu;
Porto Alegre: Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Programação Oficial do Maior e Melhor Carnaval do Interior Pernambucano



Sexta Feira dia 17
Harmonia do Samba.
Orquestra Buiquense de Frevo

Sábado dia 18
Parangolé.
Quebraê.
Orquestra Buiquense de Frevo.
Toke Mulek.

Domingo dia 19.
Vizzu.
Garotos da Bahia.
Orquestra Buiquense de Frevo.
Marreta you Planeta.

Segunda Feira dia 20
Orquestra Buiquense de Frevo.
Trio da Huana.
Asas da America
Bom Swing.

Terça  Feira Dia 21
Patusco.
Arreio de Ouro Elétrico.
Orquestra Buiquense de Frevo.
Gil  Melândia.

Foto: Luanna Andrade

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROCURA-SE

            PROCURA-SE
PAULO ROBERTO BEZERRA DE MELO E DULCINEIA BEZERRA DE MELO   
pós se alguem sober do pradeiro deles me avisem por favor obrigado
Mais Informações ligue (87) 9636-5006 

domingo, 15 de janeiro de 2012

ENCONTRADO OSSADA HUMANA NO VALE DO CATIMBAU



FOI ENCONTRADO PELO AGRICULTOR JOSÉ RAMOS DE OLIVEIRA ( Zé de Zito), NAS PROXIMIDADES DO VALE DO CATIMBAU, PROPRIAMENTE NOS ARREDORES DA PEDRAS DO CACHORRO, UMA OSSADA HUMANA QUE SEGUNDO ELE E A ESPECIALISTA DO IPHAN DE PERNAMBUCO ELENIRA RUFINO, TRATA-SE DE UM ARTEFATO ARQUEOLÓGICO.

CONTA O SENHOR ZÉ DE ZITO COMO É CONHECIDO O NOSSO AMIGO AGRICULTOR QUE FALOU COMO NOSSA REDAÇÃO PARA POSTA ESSA MATERIA NO NOSSO BLOG CATIMBAU NET, QUE SEU GADO FOI QUEM DESCOBRIU O ARTEFATO QUE DE CARA PRESUME-SE SER MAIS UM ELO PERDIDO, OSSADA DE UM SER HUMANO QUE POSSA TER HABITADO AQUELAS TERRAS EM TEMPOS REMOTOS, O QUE PODE REFORÇAR EM HIPÓTESE QUE NO LOCAL PODE HAVER MAIS UM CEMITÉRIO INDÍGENA.

A OSSADA SEGUIU PARA A CAPITAL ONDE SERÁ EXAMINADA COM MAIOR PRECISÃO PARA DETALHAR QUANTO TEMPO TEM DE EXISTÊNCIA DE ACORDO COM OS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO. SERIA MUITO BOM SE DEPOIS DE AVALIADO AS PEÇAS DO ARTEFATO PUDESSEM RETORNAR OU SEREM TRAZIDAS DE VOLTA PARA A CIDADE DE BUÍQUE OU PARA O CATIMBAU, E SER EXPOSTA EM UM MUSEU, SE BEM QUE EM BUÍQUE O CHAMADO MUSEU DA CIDADE ESTÁ DESATIVADO E SE BEM ME RECORDO, VÁRIAS DE SUAS PEÇAS FORAM RETIRADAS DO LOCAL. MAIS ATÉ HOJE ELE NÃO TEVE MAIS NOTICIAS DO ARETEFATO.

QUE VERGONHA PARA OS GOVERNANTES DA NOSSA CIDADE, MANTER A CULTURA DO NOSSO POVO TRANCAFIADA OU A MERCÊ DO NADA PARA O NADA SEM NENHUM FIM, SIMPLESMENTE AMONTOADA CREMOS QUE EM ALGUM LUGAR. E ISSO VAI SE ARRASTAR ASSIM POR LONGAS DATAS. NEM SE QUER UM MUSEU POSSUÍMOS PARA CONHECERMOS A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA E MANTERMOS NOSSA IDENTIDADE COM AS NOSSAS RAÍSES. E OBSERVEM QUE QUEM FAZ A HISTÓRIA SÃO AS MESMAS PESSOAS QUE NOS PRIVAM.

QUEREMOS UM POUCO MAIS DE RESPEITO E DIGNIDADE, REABRAM O NOSSO MUSEU, TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE PEDIR!

AS IMAGENS ACIMA COM AUTORIZAÇÃO DO SENHOR JOSÉ RAMOS DE OLIVEIRA ( Zé de Zito), AGRICULTOR, QUE GENTILMENTE NOS CEDEU AS MESMAS. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A vila do Catimbau estar sem destino politico!!!

Lamentamos muito a situação que se encontra a vila do Catimbau, infelizmente nunca tivemos prefeito, essa é a verdade!
Seu Arquimedes até que fez alguma coisa, mais não foi por alguma coisa que o povo votou nele e sim para resolver os problemas que temos até hoje, a exemplo da estrada que ultimamente só tem espancado o nosso turista, nossas ruas principais que se encontra totalmente no abandono, a frente do colégio que quando chove a lambança de lama é insuportável, falta de água por incrível que pareça por falta de organização, estrada que da acesso aos sítios Igrejinha, Muquém, Breus e as principais trilhas turísticas sem as mínimas condições de uso automobilístico, receptivo turístico fundamental para o turista nada feito, saneamento pela metade, e são muitas as desigualdades deixada pelo nosso amigo Arquimedes e esquecida pelo nosso colega Jonas Camelo resta o povo dá o troco para esses covardes que até a verba do turismo nunca prestaram conta, uma grande falta de respeito e boa vontade que nunca tiveram com o nosso povo, esta sim é a pura realidade do nosso lugar.
Fica nossa estrada sem a mínima assistência, nossas ruas sem uma pedra de calçamento,  popularmente falando, os sítios sem um abastecimento de água sério e por aí vai...
com qual cara esses cara vão pedir o voto de Catimbau.

Fonte> (Blog Visão do Catimbau

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COMO RESOLVER O PROBLEMA COM A FALTA DE ÁGUA NA VILA DO CATIMBAU.


Agora que estamos no verão sempre é assim falta água para abastecer a vila e sítios vizinhos por causa de vários carros pipas levando água para os sítios que seus moradores precisão de água  para sobreviver.
para melhora a abastecimento é preciso mais um poço porque com um só não da para abastecer a vila e os sítios o poço só ta com 5 mil litros de água  por hora ai não tem como fazer milagre só com outro poço para mudar essa situação da vila do catimbau. Isso segundo NEGO XITA que trabalha com abastecimento da vila.
só para relembra no outro governo água  era de madrugada como o povo era coruja que só sai a noite porque o povo não reclamava. e os carros pipas que só colocava água para quem eles queria.  

domingo, 8 de janeiro de 2012

A vila do Catimbau estar revoltada com a falta de água.


Os moradores da vila do Catimbau já não aguentam mais a falta de agua em suas residências

É isto mesmo, a falta de água na vila do Catimbau já estar ultrapassando os limites, assim se queixam os moradores de Uma das 7 Maravilhas de Pernambuco que dizem não suportar mais a falta de água em  suas torneiras e assim lamentam; chegar água, até que chega mais de maneira totalmente descontrolada ou seja um dia sim e três dias  não, e o pior quando chega, rapidinho falta deixando os moradores ainda mais irritados com tamanha desorganização, as poucas vezes que chega água de fraca não consegue chegar até o alto das caixas d’água, isto por conta dos carros pipas enviados por muitos políticos que sem ter noção da situação acham que estão agradando a todos no entanto só estão deixando a maioria da populção extremamente revoltadas, pois se queixam que no sítio estão enchendo até os barreiros, esquecendo as cisternas de alguns que precisa, tudo sem rumo e sem direção, esta é a verdade .
O povo ainda relata: existe um tal de representante do lugar, mais segundo comentam só serve para receber o seu salário e nada mas, onde deveria levar esses e outros problemas da comunidade aos órgãos competentes para que tome as devidas providencias.
Temos também o povoado da Serra do Catimbau que estar com o mesmo problema, segundo relata os seus moradores, que na maioria das vezes precisa comprar um tambor de água para poder assim saciar a sua cede, tendo em vista que á dificuldade de acesso é muito difícil por conseqüência da estrada que se encontra totalmente acabada.
Reflexão: Isto tudo é uma vergonha para todos; gestão anterior que teve toda chance de resolver o problema de uma vez e não resolveu gestão atual que também estar deixando para a última hora.

LENDO ISSO NO BLOG VISÃO DO CATIMBAU VI QUE ESSA PESSOA QUE POSTOU ISSO NÃO DEVE SABER QUE SÓ FALTA ÁGUA NA VILA DO CATIMBAU QUANDO OS PIPAS TÃO LEVANDO ÁGUA PARA OS SÍTIOS VIZINHOS!!!

ANTES DE POSTA ALGO DEVEMOS TER CERTEZA DO QUE ACONTECE.

Parangolé Estar confirmado Para o Segundo dia No Maior e Melhor Carnaval do Interior em Buique.




Buíque Carnaval 2012:  exatamente as 21 hora e 29 Minutos  desta maravilhosa noite de 07/01 foi confirmado oficialmente a este colunista pelo Prefeito da cidade Jonas Camelo de Almeida Neto, juntamente  com o Diretor de eventos Gustavo  França  a contratação de uma das mais esperadas atrações no maior e melhor Carnaval do interior de Pernambuco.
Quem estará se apresentando no sábado de carnaval em Buíque e a galera do Parangolé , foram dias de negociação entre  a equipe do departamento de eventos da prefeitura e a produção da banda ate que chegaram um denominativo comum ,  definitivamente  o contrato da banda já se encontra nas mãos do prefeito e toda equipe inclusive  Leo Santana estará chegando  por volta do meio dia do sábado  em  Buíque e  até a hora de sua apresentação  a galera do "Rebolation"  ficarão num lugar secreto aqui mesmo no Município, mais isso ainda é segredo de estado.
Por enquanto  a programação  confirmada  diretamente pelo Prefeito ao girosocial  e á seguinte: Sexta feira Harmonia do Samba abre oficialmente o  carnaval Buiquense, no sábado é a vez de Parangolé , já no domingo  tem Gilmelândia e Garotos da Bahia, na segunda e na terça feira ainda não nos foi passado os nomes  das outras atrações, mais provavelmente  vem Trio da huaana, Marreta e massa e tantas outras.
Conforme o prefeito nos falou na sua entrevista do dia 31/12 esse será o maior e melhor Carnaval de Interior de Pernambuco, a prova é que as atrações anunciadas por ele  estão sendo confirmadas, e é  Claro trabalhamos dia e noite para você ficar por dentro, afinal cobertura completa   e informações do carnaval 2012 em  Buíque é nosso dever.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Uma Serie de Viagem ao Mundo Magico do Vale Como Você Ainda Não Viu.Parte I.



De uma  certa forma é necessário ter tempo suficiente, disposição e principalmente amor a natureza, principalmente quando se trata de explorar as lindas e encantadoras paisagens do parque nacional no vale do catimbau em Buíque. A  cada passo que se caminha é uma contemplação  única em  vários ângulos ate onde nossa vista possa alcançar. A cada  momento fica percebível a magica beleza  de diferentes vegetações, em cada olhar atento de quem por lá anda, é uma surpresa  única devido o capricho da natureza em cada detalhe de uma rocha que mais parece uma obra de arte abstrata que o visitante usa sua imaginação e dar sua forma  no momento de sua visão.
Geralmente quando se trata de  das imagens cedidas através das lentes de vários fotógrafos  são as tradicionais que encanta e enche  os olhos com tantas belezas mais de uma forma sutil ao que já estamos acostumados a vê e rever diariamente, mais para se ter uma noção do encanto e da magia basta  andar sem pressa de chegada num lugar por onde Deus passou  e em seu momento de inspiração construiu uma infinita e grandiosa obra de arte que presenteou  o Município de Buíque.  Mais como  tudo nessa vida não é fácil  é necessário  ter um espirito de aventura pra desbravar toda essa beleza ,mais todo esforço vale apenas  afinal o contraste entre a vida no serrado  o limite e o céu azul anil do vale.

 Os Nossos agradecimentos especiais  ao colega  Alisson Junior, também redator do Blog Catimbau Net que gentilmente nos auxiliou  na geração de cada imagem abaixo nos acompanhado em todo trajeto feito na Serra  encantada do Vale.

O Vale Encantado nas Lentes do Giro Social Como Voce Numca Viu.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Harmonia do Samba abre oficialmente o Carnaval de Buique.



Buíque:  exclusivo e em primeira mão. O carnaval 2012 na cidade será mesmo o maior e melhor do interior do estado, somente  para se ter uma noção da dimensão do evento na sexta feira dia oficial que sai o bloco irreverente das Carmelitas  quem irá fazer a abertura oficial do carnaval no pátio de eventos será ,  Xande  e a turma do harmonia do samba.
Essa informação  nos foi passada diretamente pelo Prefeito da Cidade, Jonas Camelo neto numa conversinha básica  que teve com este colunista  hoje a tarde na casa de sua mãe dona Fatima Camelo,  mais uma vez nos adiantou e confirmou  que segue as negociações com o fenômeno da Bahia  Parangolê  para sua histórica apresentação no Carnaval Buiquense.
Falta apenas uns pequenos detalhes  para  fechar completamente a grade das atrações e bandas de apoios, não irá demorar muito para que toda divulgação na imprensa escrita e falada ficar sabendo e poder divulgar o carnaval de Buíque  na sua integra.
Mais enquanto esse dia não chega quem mais estar de plantão colhendo cada informação e repassando aos leitores  sou eu, afinal um evento nesta magnitude merece destaque em toda imprensa local e regional  para que os foliões possam  programar-se  e vim curtir as melhores atrações do maior e melhor carnaval do interior de Pernambuco.


Fonte:Giro Social

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TRAGÉDIA DA BR 116: DELEGADA CONCLUI INQUÉRITO PEDINDO PRISÃO PREVENTIVA DE MOTORISTA


Delegada Maria do Socorro pediu à Justiça prisão preventiva do motorista Márcio Clênio (fotos Marcos Frahm)

A delegada de Polícia de Jaguaquara, Maria do Socorro Damásio, concluiu o inquérito do acidente que matou 36 trabalhadores rurais pernambucanos, na BR 116  entre os municípios de Nova Itarana e Brejões. O inquérito encaminhado à Justiça da Comarca de Brejões, na quinta-feira (29), concluiu com o  pedido de prisão preventiva do motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, na condição de causador do grave acidente. Márcio Clênio, está sendo acusado  pela prática de crime doloso (quando a pessoa efetua o ato com a intenção de causar algum dano a outro indivíduo). O acusado negou em depoimento que tenha provocado o acidente, ocorrido no dia  3 de dezembro, quando a carreta por ele conduzida colidiu com o ônibus que transportava para o interior de Pernambuco, 45 cortadores de cana-de-açúcar. O inquérito foi presidido pela Delegada de Jaguaquara, pelo fato de na época do acidente,  ela estar substituindo por férias,  a Delegada de Nova Itarana  jurisdição onde ocorreu o acidente.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vale do Catimbau Turismo sim, desenvolvimento Nunca!!!

Este é o lema da vila do Catimbau para o novo ano...
Afinal nada temos a dizer, ser não promeças esquecidas, que nunca se concretiza, vale do Catimbau; desenvolvimento um dia, só não se sabe quando...
o Catimbau é assim bonito só no nome, por exemplo:
VALE DO CATIMBAU uma das 7 maravilhas de pernambuco/
SEGUNDO MAIOR PARQUE ARQUEOLÓGICO DO BRASIL.
Esta é uma das promeças feitas pela gestão anterior:

 Esta é a entrada principal do Vale, afinal para chegar até a vila temos que encará esta sujeira, fedida e coberta de fumaça, que é o antigo lixão do vale:

As ruas que mais parece um campo de futebol lavado de poeira e só indo lá para ver as decadencia encontradas nas principais ruas

Fonte:Visão do Catimbau