Em construção

Em Construção

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vareadores de Buíque Aprovam Reajuste No Salário Dos Professores Municipais.


Buíque: Por unanimidade foi aprovado o projeto de lei 03/2012 oriundo do poder executivo que reajusta o salário do magistério municipal e dá outras providências. A reunião no plenário da casa Jorge Domingos Ramos aconteceu na mais pura democracia com o único objetivo a  valorização do profissional integrante do magistério municipal. Depois das comissões terem se reunidos para  analisar e  dar o parecer ao referido projeto acompanhadas de perto pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Michel Modesto apenas suprimiram o parágrafo único do Art. 4º do projeto de lei visto que em seu texto havia repetição, depois de apresentado  foi colocado em votação e aprovado pelos oitos vereadores presentes  por que o parlamentar Felix Benício não compareceu a reunião nem justificou a sua ausência em plenário. 
Conforme rege a redação do projeto no Artigo 1º § 2º o vencimento inicial da carreira em função da carga horaria mensal será o seguinte:
I- Para jornada de 200 horas mensais o vencimento inicial será de R$ 1.451,00.
I- Para Jornada de 150 horas mensais, o vencimento inicial será de  R$ 1.088;25.
Em conjunto as comissões formadas pelos vereadores, Agnaldo Avelino, Rômulo Camelo, Tarcísio de Macedo,José Leobino, Rosemary Cabral, justificaram com o seguinte trecho,"Á construção dessa vitória para classe de trabalhadores da educação só foi possível com a participação conjunta  do legislativo, o SISMUB, que não recuou diante a luta, e dos professores que fizeram presença nas decisões das politicas públicas que envolvem o interesse de uma sociedade.
Portanto a educação é um compromisso e uma conquista de todos".

Reportagem: Adauto Nilo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SITIO BATINGA ZONA RURAL DE BUIQUE É BENEFICIADO COM UM POÇO ARTESIANO COMPLETO DOS AMIGOS DO BEM


A ONG Amigos do Bem, instituição não-governamental sem fins lucrativos, que tem como  objetivo contribuir para a erradicação da fome e da miséria do Sertão Nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis e que favorecem o desenvolvimento social da população carente realizou o sonho de uma comunidade sofrida pela escassez da ausência d´ água, a referida entidade fez a perfuração e instalação de um poço artesiano com bomba submersa e ramal elétrico no SITIO BATINGA, zona rural do município de Buíque, a comunidade vivia dependendo de abastecimento de carros pipas que nem sempre cumpria com a planilhas de abastecimento d’água, o que resultava em insatisfação por ver em muitas das vezes seus animais padecerem a falta d’água. Parabéns Amigos do Bem pela iniciativa, pois vocês fizeram nascer um sorriso no rosto de um povo sofrido.        




Postado por Buíque Web 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ação Global será realizado em Buíque


BUÍQUE: Projeto será no dia 05 de maio


O programa Ação Global instituído pelo SESI, em parceria com a Rede Globo de Televisão chegará ao município de no dia 5 de maio das 9h00 às 17h00. Essa será a 19ª Ação Global no Agreste, utilizando as instalações da Escola Municipal Engenheiro Klaysson Araújo e as ruas do seu entorno.
O programa Ação Global foi instituído pelo SESI, em parceria com a Rede Globo de Televisão; trata-se de um evento mobilizador de parcerias, reunindo empresas industriais, governos e organizações da sociedade civil, com vistas à inclusão social e à busca de soluções para minimizar carências sociais de pessoas que não têm essas oportunidades por meio de outros programas governamentais ou mesmo não governamentais.
Abaixo você tem uma lista dos serviços mais comuns, mas você deve conferir a lista de serviços disponíveis para Buíque.
Saúde 
• Consultas médicas;
• Medição da pressão arterial;
• Orientação para a prevenção de doenças;
• Distribuição de preservativos;
• Tipagem sangüínea;
• Medição de colesterol;
• Exame de vista;
• Prevenção do uso abusivo de drogas e do câncer de mama, de útero e de próstata;
• Planejamento familiar;
• Orientação sobre prevenção da gravidez na adolescência;
• Vacinação;
• Prevenção de doenças bucais com aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene dental e escovação orientada;
• Distribuição de material informativo e projeção de vídeos.

Responsabilidade social 
• Emissão de documentos fundamentais (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, carteira do idoso).;
• Regularização da situação militar;
• Seguro desemprego;
• Endereçamento postal;
• Assistência jurídica;
• Casamento comunitário;
• Tutela, divórcio, separação judicial;
• Direitos da criança e do adolescente;
• Aposentadoria;
• Orientação da defesa do consumidor; 

São João de Arcoverde Essa turma já está com presença garantida!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Catimbau quer um vereador custe o que custar

Á Vila do Catimbau está há 12 anos sem um legislativo na câmara municipal e desta vez quer eleger um dos pré-candidatos a vereador, custe o que custar. 
Cansados de esperar as muitas promessas que nunca acontecem, o povo decide se organizar e transformar este sonho em realidade.
Já foi formado um grupo de pessoas, que vêm crescendo a cada dia, e não perdem tempo, já estão se reunindo e formando opiniões, para através de uma pesquisa escolher o pré-candidato a vereador mais asseito na comunidade, para então no tempo certo fazer o que for preciso para não desperdiçarmos mais uma vez, quatro anos que teremos pela frente.
Desde muito tempo o Catimbau é esquecido pelos políticos, e o povo estar cada vez mais consciente que sem vereador não temos prefeito, esta é a verdade, não adianta falarmos do prefeito atual se o prefeito anterior também não fez o que deveria, e assim por diante...

Fonte: VISÃO DO CATIMBAU


segunda-feira, 23 de abril de 2012

31 de Julho de 2012 Esse é o Prazo Para Que Não Sejam Fechados Os Postos Dos Correios Nos Distritos Em Buíque.

O sofrimento de cerca das mais de 12 mil pessoas que recebem suas correspondências através dos postos do correios nos distritos de: Guanumbi, Vila do Carneiro e Vila do Catimbau situados no município de  Buíque  pelo menos provisoriamente chegou ao final é que os postos por ordem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos autorizou que fossem abertas as portas dos postos de atendimento no município até que se regularizem a situação do convênio entre correios e prefeitura.
Os habitantes dessas regiões que são beneficiados pelos postos de atendimento com a entrega de suas correspondências passaram  vários dias tendo que vim busca r-las na agência central  na cidade, isso por que foi suspenso por determinado tempo o convênio entre as duas entidades o que causou de fato um mal estar com faturas e boletos bancários sendo pagos em atraso devido a não entrega no dia do seu vencimento.
No Convênio  feito os  correios repassa 750,00(Setecentos e cinquenta reais) por posto a prefeitura que fica incumbida  contratar e pagar um salário minimo a cada  funcionário que juntos somam um total de 03  e o que sobra fica para  manutenção e conservação dos postos de atendimentos mais por falta de documentação por parte da prefeitura de Buíque  esse serviço ficou suspenso por vários dias mais voltou a funcionar por que a Empresa dos Correios resolveu adiar o prazo para regularização do convênio até o dia 31 de Julho, segundas informações apuradas por essa redação passando a data limite ai sim todos os três postos dos correios nos distritos serão fechados voltando a causar o mesmo transtorno do cidadão ter que se deslocar a agência dos correios em Buíque pra buscar suas correspondências e mais uma vez pagar juros e correção monetária por cada dia de atraso nos seus boletos que chagam através dos correios. 
Foto.Dênis Silva.

Postagem Adauto Nilo 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais de 10 mil acessos....





           A noite é de festa: Hoje o nosso blog acaba de chegar a marca de mais de 10 mil acessos... Agradecendo a todos os amigos que aceitaram e depositaram a confiança e interesse em nosso blog, acreditando no sucesso do mesmo. Pode parecer pequena, mas é SIM uma marca para ser comemorada...

                                 Obrigado a todos.





 

A LUTA PELO PODER A CADA DIA CRESCE EM BUÍQUE - CONFIRA


LUTA PELO PODER - A luta contra quem está no poder numa campanha política, não é fácil não senhor. Arquimedes Valença sabe muito bem disso, tanto é que suor muito no ano de 2004, quando estava extremamente em baixa, mas terminou por ganhar de Zé Camêlo por minguados 329 votos, mas ganhou. Agora a coisa é invertida, quem está no pode é o filho daquele que ele derrotou e ganhar dele não vai ser coisa fácil não senhor. Primeiramente que ele está fazendo uma série de ações neste seu governo e outra é o sujeito quebrado lutar contra a máquina, ou não camaradas!

SE FOREM TRÊS O CANDIDATOS - Se forem três os candidatos, melhor para Jonas Neto, isso por que, Mirian Briano e Arquimedes Valença não mais se bicam e um vai tirar voto do outro, o que só vem mesmo a favorecer o atual prefeito na sua reeleição. Dá para acreditar que Jonas Neto vai ganhar essa de lapada, só se houver um acidente de percurso durante a campanha política, o que dificilmente acontecerá, para quem está no comando do poder.

O RISCO QUE NÃO VAI HAVER - O arriscado seria Miriam Briano crescer, coisa que não está acontecendo, pelo menos no boca à boca do povo buiquense. Tem mais, existe candidatura que não tem jeito de decolar. Agora se a primeira mulher que pretende ser prefeita de Buíque agregar um grupo forte em seu torno, aí sim se pode dizer que a candidatura à reeleição de Jonas Neto, poderá ser colocada em xeque, caso contrário, não tem o menor risco dele chegar a perder esta eleição.

TEM GENTE - Se ouve muito por aí, que em Arquimedes Valença, que passou doze anos no poder e praticamente nada fez, melhor votar no que está. É assim que pensa o povo e o velho "jacaré" poderá pendurar as chuteiras de vez, a exemplo de outros ex-prefeitos que não tem a menor chance sequer de disputar. Quanto a outros candidatos, Luiz de Quincó por exemplo, não tem como decolar, será com certeza o Zé Amaro da vez e os demais são candidatos para menos de 500 votos.

ESTA É A REALIDADE - É esta a realidade que se vislumbra no horizonte, pelo menos para quem sabe como se processa a política de Buíque. Aqui não tem essa não, quando o povo quer tira quem está no poder de qualquer maneira. Pode o sujeito gastar tufos de dinheiro, que não se elege de  jeito nenhum, agora para quem só foi prefeito uma vez a chance de se reeleger é mais provável do que a de perder. Que o diga Arquimedes Valença, ou não camaradas!

GATOS PINGADOS - Como sempre acontece em Buíque, a política vai orbitar entre dois nomes, será mais uma vez bipolarizada. Se Arquimedes não puder ser, há de se acreditar que não será muito bom para Jonas Neto, isso por que o interessante é ele se bater frente a frente com o velho "jacaré". Acaso não possa ser, em face da ficha-suja, o risco é Miriam Briano crescer e é aí que mora o perigo, mesmo assim ainda leva à campanha à vitória. Agora quanto aos gatos pingados que são candidatos, o são somente para dizer que um dia foram candidatos a prefeito de sua terra e só!


Fonte: Blog do Manoel Modesto

Foto: Francisco Carlos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Musica Indecisão Tiago Silvestre



Postando aqui no blog o vídeo com a musica composta pelo nosso amigo Tiago Silvestre.
Olá meus amigos estou enviando a minha primeira música. Super simples voz e violão. Quem puder clica no link. Quem sabe ela não vira um pequeno sucesso. (Risadas) Abraços a todos.

Depois de exigir carne humana na colônia penal aqui de Buíque detenta é isolada


Bruna de Oliveira, 22, uma das envolvidas no crime macabro que chocou Garanhuns e o país, está isolada numa cela da Colônia Penal Feminina aqui de Buíque.

Na última sexta feira ela disse de forma taxativa que não comeria a carne oferecida na refeição, pois estava acostumada a se alimentar apenas de carne humana.

A afirmação assustou as outras detentas, que exigiram à direção da unidade que a suspeita fosse separada do convívio comum. Isabel Pires, 51, permanece na Colônia.

Já Jorge Beltrão, foi transferido para um presídio do Recife por correr alto risco de morte.

O fato dos acusados comerem a carne das vítimas e ainda produzirem empadas e coxinhas com a carne humana, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.


AÇÃO E CIDADANIA NO SÍTIO CATONHO - CONFIRA


Ação e Cidadania, promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a prefeitura de Buíque, Secretaria de Saúde e Educação, disponibilizou mais uma vez inúmeros serviços, como o cadastramento e recadastramentos de famílias no programa bolsa família, atendimento médico e odontológico, recriação para as crianças, com desenhos e narrações de histórias, corte de cabelo e brindes.

E quem já não estava tão bem de saúde assim, teve atendimento específico em uma das salas do local de atendimento no sítio Cantonho. Dona Maria de Fátima estava com a pressão elevada, foi medicada e levou para casa remédio para continuar cuidando da saúde. “É uma atenção especial que estão nos dando e eu agradeço à administração por lembrar-se da nossa comunidade”, disse.

A Senhora Fátima Camêlo salientou o compromisso da ação com as comunidades rurais. “É importante porque o morador não precisa se deslocar até a cidade para fazer a consulta, ou fazer uma revisão nos dentes. Nós vamos até a comunidade e disponibilizamos o trabalho”, disse.

A ação de cidadania está sendo uma das marcas registradas da atual administração, que se desloca até as comunidades para prestar serviços á população, trabalho que é reconhecido por quem faz parte da comunidade.

“Esse tem sido o melhor prefeito que Buíque já teve. Parabenizo-o pela excelente administração, pois ele tem palavra e tem cumprido com ela, nos assistindo e se fazendo presente, mudando para melhor a nossa realidade”, exclamou o Sr. Cícero, morador daquela comunidade.

Ao término do evento foram sorteados vários brindes oferecidos pela secretaria de Saúde, em seguida o prefeito Jonas Camêlo atravéz da secretária de Assistência Social premiou jogadores de futebol com um terno completo e uma bola. No próximo domingo a Ação estará sendo realizada no sítio Charco, com os mesmos atendimentos. Participe!!!



Da redação Blog Buíque & Cia
Fotos: Francisco Carlos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"BUÍQUE GANHARÁ ASFALTO SIM" AGUARDEM!!!


A tradicional Festa de Emancipação Política de Buíque não acontecerá este ano devido a necessidade do cumprimento de algumas obras prometidas pelo prefeito Jonas Neto a população buiquense. "Pois é". segundo informações que obtivemos o prefeito do município não realizará a Festa da Juventude, pois em breve presenteará nossa cidade com o tão sonhado asfalto nas principais ruas e avenidas do centro da cidade. Uma obra que custará aos cofres públicos o valor de: 736.221,91 (Setecentos e trinta e seis mil, duzentos e vinte e um reais e noventa centavos), tendo como executora da obra a CONSTRUTORA ANCAR LTDA.

Todo este investimento será bancado com recursos próprios, sendo assim, o investimento que seria utilizado em festas que durariam apenas algumas horas se transformará em obra viva para o resto da história de Buíque.

Queremos parabenizar o prefeito por esta inteligente atitude, pois o povo de Buíque precisa mesmo de obras e serviços que beneficiem toda a população, assim como as obras de calçamento que está sendo executado no bairro Frei Damião e várias outras como: Reforma das estradas que liga Buíque a Lajes, Lameiro, Poços, Ingá, Cafundó, Ouricurí, Cavalo, entre várias outros que estão em andamento e outras que estão por vir.


PARABÉNS PREFEITO, É ASSIM QUE SE CONSTROI UM NOVO TEMPO!

Da redação: Blog Buíque & Cia

terça-feira, 10 de abril de 2012

ENQUETE ENCERRADA!!!


          TERMINOU HOJE A ENQUETE ONDE PERGUNTAVA:  EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA VEREADOR EM 2012 NO VALE DO CATIMBAU?          
O RESULTADO FOI O SEGUINTE:

MELQUE 43% 
ISMAEL 38%  
EUCLIDES 5%  
LUIZÃO 3% 
PAULO RAMOS 3%
ZÉ LEITE 1%
OUTROS 5%



          OBSERVAÇÃO OS PARTICIPANTES  SÃO PESSOAS QUE TEM ACESSO A INTERNET.
PARABÉNS AOS MAIS VOTADOS!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Ao Invés de Grandiosos Shows Buíque Ganhará o Tão Almejado Asfalto No Dia do Seu Aniversário..


No próximo dia 12 de maio a cidade de Buíque estará completando seus 158 anos de emancipação política e pela primeira vez  ao contrário das outra cidades que estão realizando grandes eventos com atrações musicais de peso como por exemplo a vizinha cidade da Pedra o governo municipal  conforme anunciou  em sua última entrevista cedida a Buíque Fm  esse ano não tem intenções de fazer uma festa de aniversário convencional como foi nos anos anteriores onde contratou aviões do forró e garota safada num duelo de titãs no ano de 2010, e Forró dos Plays e Léo Magalhães em 2011.
Para Jonas Camelo Neto segundo alguns assessores ligado ao chefe do poder executivo no próximo dia 12 de maio irá presentear a população com uma festa que irá ficar no marco da história da cidade, será um evento diferenciado  com uma festa de inaugurações de varias obras que vise o beneficiamento dos Buiquenses e o maior presente que a cidade irá ganhar será o tão sonhado Asfalto nas principais ruas e avenidas, além de conclusões de outras varias obras que já estão sendo iniciadas e outras tantas que  se encontram em andamento.
Segundas informações colhidas pela redação do giro o chefe do executivo não vê a necessidade de  investir numa festa que dura apenas um ou dois dias se podendo se fazer um investimento  que além de beneficiar a população pro resto de suas vidas.  

Postagem Adauto Nilo 

Deu no Facebook/ Asfalto para toda Região de Buique,


Parabéns pela atitude e Boa Vontade.

O jovem Jardel Filho nessa terça-feira dia 20/03/2012 esteve em Recife pra uma reunião com o Sr. Isaltino Nascimento Sec. de Estradas e Rodagens do Estado de Pernambuco, o jovem que é uma liderança politica forte na região de Buíque e seu Pai Nem Freire ( ex vereador por 3 mandatos ) 
Levaram alguns amigos pra testemunhar o fato, eles conseguiram os asfaltos de Pedra/Guanumbi e de Guanumbi/Buíque, obra esta q beneficiará mais de 70 mil pessoas ( contabilizando os municípios de Pedra e Buíque ), o jovem com a companhia de seu amigo Paulinho do Vale do Catimbau pediram ao Secretário também o asfalto do Catimbau Buíque e o Secretário prometeu de começar a obra em Junho deste ano enquanto o de Pedra a Buíque só será iniciado em janeiro do ano que vem. O jovem Jardel não se contentou com a noticia e ainda vai pleitear pra essas obras começarem ainda este ano, toda esta noticia pode ser confirmada no D.O. do Estado nesta quinta feira dia 22/03/2012 na pagina da Secretaria de Estradas e Rodagens de Pernambuco.