Em construção

Em Construção

sábado, 30 de junho de 2012

CONVENÇÃO JONAS CAMELO MIRIAN BRIANO. A MAIOR QUE BUIQUE JÁ VIU.



Com certeza milhares de pessoas abrilhantaram a convenção do PSD Buíque nesta sexta 29 de Junho, Coisas que só a Politica Faz, O Blesquina ficou lotado de todos os lados, Uma vibração só,Cutuca cobra com vara curta da nisso, Avisada de ultima hora, A convenção parecia ser simples de-repente começou chegar gente de todos os recantos do Município, E com a presença do comercio e da População em geral. A convenção se tornou em um grande ato Publico,Com aliados voltando ao palanque e novas adesões, O Prefeito deu o pontapé  inicial para sua reeleição e saiu consagrado e muito aplaudido esta noite,Com certeza Jonas Camelo e um politico que agrada com seu estilo simples e sereno,O que se viu foi a população abraçando a reeleição do atual Prefeito.
Publicada por FOLHA DE BUÍQUE 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PSD SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA 29/06 - VISTA-SE DE AMARELO E PARTICIPE




 VISTA SUA CAMISA AMARELA E PARTICIPE, DIGA SIM AO DESENVOLVIMENTO DO NOSSO QUERIDO BUÍQUE, AO PROGRESSO E A IGUALDADE SOCIAL.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atual Vice Prefeito Sosso Fecha Com Arquimedes e Junto Leva o Secretário de Agricultura Seu Irmão Sóstenes.


Exclusivo: Depois da confirmação e divulgação em todos os meios de comunicação regionais sobre a junção partidária do atual prefeito da cidade de Buíque Jonas Camelo Neto, que oficialmente lançou á ex vice prefeita Miriam Briano Alves na composição de sua chapa majoritária  para juntos concorrerem as eleições no próximo dia  07 de outubro conforme já estava previsto que muitas coisas mudaria de rumo e em menos de 24 horas os efeitos já começaram surtir.Depois de várias informações a esta redação dando de conta que o atual vice prefeito Solano Tenório(Sosso), logo após ter  tomado  conhecimento da nova chapa formada tinha fechado acordo político com o pre candidato Arquimedes Guedes Valença e deixaria de fato o grupo que por quatro anos esteve lado ao lado dando sua contribuição como vice prefeito a redação do girosocialb antes de divulgar a noticia por volta das 19:35 do dia 26/06 localizou o atual vice prefeito  Sosso para uma rápida entrevista.
Girosocialb: Sosso Agora a pouco Jonas Camelo anunciou publicamente que Miriam Briano será sua candidata a vice prefeita, você como o atual vice como ver essa junção?
Sosso: Adauto como você acha que fica uma pessoa que foi traída pelo seu próprio Grupo?.
Girosocialb: Mais depois de todos esses acontecimentos como fica a situação do vice prefeito Sosso diante o governo municipal?
Sosso: Como fica? estou fora, fui traído por todos e não vejo nem um motivo para que eu possa permanecer num grupo que me apunhalou pelas costas, será que você entende o que é isso?
Girosocialb: Mais Confere a informação que você realmente vai ficar no grupo de Arquimedes guedes posso divulgar essa nova aliança?
Sosso: Uma coisa você pode divulgar, não voto em Jonas isso é certeza,quanto a sua pergunta nesse exato não digo que sim nem que não, agora não poste nada.
Depois dessa  conversa desliguei o telefone, agora nas primeiras horas da manhã antes de postar essa matéria novamente liguei para continuar a entrevista com o vice prefeito  por telefone  que  confirmou seu apoio e que realmente acaba de fechar com o grupo do pre candidato Arquimedes e junto com ele Sosso, também vem seu irmão Sóstenes Tenório que  foi secretario de Obras e é o atual secretário de Agricultura do município.Trocando em miúdos muitas águas ainda irão rolar.Aguarde aqui  no giro a qual quer Momento.

Postagem Adauto Nilo 

Prefeito Jonas Camêlo fecha acordo com ex-vice prefeita Mirian Briano para vice em sua chapa




                Agora a pouco por volta das 18hs, em uma conversa positiva dos dois pré-candidatos mais cotados para as eleições 2012 na cidade de Buíque, ficou acordado entre eles que Mirian Briano será sim, vice na chapa do PSD 55. A mesma vem com todo seu grupo para fortalecer ainda mais o grupo do atual prefeito Jonas Neto. Uma decisão clara e de grande valor para a política local, em que, a alguns dias já vinha tirando o sono de vários eleitores e curiosos da cidade. Sendo assim, hoje podemos até dizer que as coisas no "ninho de cobras", irmão mudar para melhor. Após os acertos, ficou também confirmado que as Convenções do PSD, PR, PRB, PMN, PV PTdoB, PSB, PSC e PHS, serão realizadas na próxima sexta-feira dia 29/06, no Blesskina Show.   

                Na ocasião, estiveram presente os pré-candidatos, Anísio de Dedé e Jordão Briano, que seguem rumos a vitória com Jonas Camêlo e Mirian Briano. Quem também chegou após ao local foram os pré-candidatos a vereadores pelo PR, Melque do Catimbau e Ronaldo Andrade. 
Da redação: Blog Buíque & Cia

terça-feira, 26 de junho de 2012

Construir uma nova cidade, será que é isso mesmo?

*UMA NOVA CIDADE COM PORTAL RECEPTIVO QUE DA BASE NÃO SAIRÁ;

*UMA NOVA CIDADE COM UM BELO PRESÍDIO A NÍVEL ESTADUAL PARA RUAS VIZINHAS E O MUNICÍPIO VALORIZÁ;

*UMA NOVA CIDADE SEM ASFALTO NÃO VAI PRECISAR, PORQUE LÁ NÃO VOU MORÁ;

*UMA NOVA CIDADE COM O MAIOR IPTU  DO ESTADO O POVO VAI TER QUE PAGÁ; 

*UMA NOVA CIDADE SEM  RATEIO PARA OS PROFESSORES NÃO VAI PRECISÁ; 

*UMA NOVA CIDADE COM FROTA DE CARRO NOVO SÓ PRA SUCATIÁ;

*UMA NOVA CIDADE COM GENTE DE FORA CAPACITADA SÓ PRA VIM TRABALHÁ;

*UMA NOVA CIDADE COM IBAMA PRO VALE DO CATIMBAU E AS TERRAS DESVALORIZÁ; 

*UMA NOVA CIDADE COM NOVAS ESCOLAS NÃO VAI ADIANTÁ, BASTA ARMAZÉM ALUGÁ  E MERENDA FALTÁ;

*UMA NOVA CIDADE COM POSTO DE SAÚDE NÃO PRECISA CONSTRUIR, TOMA UMA DIPIRONA QUE A DOENÇA VAI  PASSÁ; 

*UMA NOVA CIDADE COM POLÍTICO FICHA SUJA TUDO VAI MELHORÁ. 

Catimbau Em Foco.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefeitura Municipal de Buíque faz terraplanagem para início de construção de quadra poliesportiva coberta no Distrito Catimbau.


Tendo em vista levar desporto e entretenimento para jovens e adultos, a gestão do prefeito Jonas Camelo Neto, atual executivo do município de Buíque estará concedendo início nos próximos dias, a construção de uma quadra poliesportiva coberta que será construída no Catimbau Distrito de Buíque. 


A construção da área desportiva está prevista para se iniciar ainda neste mês de junho, obra que quando pronta deverá proporcionar dignidade e valorização das modalidades esportivas.
Para viabilizar o início das obras, a prefeitura iniciou na tarde desta terça-feira (19) toda a terraplanagem do terreno, serviço que depois de concluído marcará o início da referida construção. A chegada da quadra poliesportiva para aqueles moradores, se viabilizará graças ao empenho,

sábado, 16 de junho de 2012

Confirmado São Pedro em Buíque, Tem José Augusto, Léo Magalhães, Forró das Balas e Curtição.

Prefeito Jonas Camelo a Cada dia Cresce Mais,Pesquisas já Mostram.

 O Trabalho não para em Buíque, Com obras em todo lugar o Prefeito Jonas vem  recebendo incentivo e apoio da População. Estamos vendo em nossa Cidade o povo Mudando de Opinião e dando valor as obras que o Prefeito Jonas Camelo vem fazendo para Cidade e para a Zona Rural. Enquanto muitos achavam que o Atual Prefeito não teria tempo de cumprir suas promessas de campanha, Se enganaram, populares nas esquinas da cidade já começam falar que nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Verdade. vimos obras em Governo passado apenas com recursos Federal . Nesse Governo se faz muito com Recursos próprios,O Governo Municipal vem fazendo tudo que prometeu e mais um pouco, Já a comentários que o homem disparou nas pesquisas internas feitas pela oposição. E dizem  que  esta deixando muita gente de cabelo em pé, sinal que o trabalha traz bons frutos e o povo esta vendo que o melhor e continuar com o Governo do atual gestor que com sua simplicidade e respeito esta trazendo de volta seu grupo.Hoje já conta também com um novo aliado o ex-Prefeito Blésman Modesto,A juventude Também começa a ver um Buique mais Bonito. Com Asfalto,Construção de três quadras cobertas, e muito serviço na zona Rural, como limpeza de Barragens e Barreiros, poços artesiano,E o Respeito acima de tudo ao povo de nossa Cidade.E o Prefeito avisa que e só o começo. pois nos próximos dias começa o saneamento do Povoado Catimbau e o calçamento da serra do Catimbau.

Publicada por FOLHA DE BUÍQUE 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SAIU NO FACE DO PREFEITO JONAS CAMELO



Empresa responsável pela obra do calçamento da Serra do Catimbau garante que iniciará a obra ate dia 10 de julho deste ano.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lista entregue pelo TCE ao TRE-PE contém 1.404 nomes

   

A presidente do TCE, conselheira Duere e o conselheiro corregedor, Carlos Porto, estiveram ontem no Tribunal Regional Eleitoral para fazerem a entrega da lista provisória de gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos. 
Eles foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto e o procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães. 
A lista foi entregue a pedido do procurador eleitoral, que esteve no TCE há duas semanas e ponderou que, recebendo-a com antecedência, teria mais tempo para estudá-la a fim de só arguir inelegibilidade contra gestores públicos comprovadamente ímprobos. 
Segundo o conselheiro corregedor, Carlos Porto, a lista definitiva ao será entregue à Justiça Eleitoral no dia 5 de julho próximo, conforme determina a legislação. A remessa da lista ao TRE é uma exigência do parágrafo 5º do artigo 11 da Lei Federal nº 9.504/97. De acordo com ela, nos anos em que houver eleição o TCE deve informar à Justiça Eleitoral os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas. 
A entrega da lista com 25 dias de antecedência atende ao Protocolo de Cooperação Técnica que foi celebrado entre o TCE e o Ministério Público Eleitoral. Ela contém 1.404 nomes, mas não significa que todos eles estão inaptos a participarem do processo eleitoral de outubro próximo. A arguição de inelegibilidade perante à Corte Eleitoral é de responsabilidade exclusiva do  procurador Edílio Magalhães. 


Gerência de Jornalismo (GEJO) / 12/06/12

Veja a lista completa abaixo:

Clique no arquivo abaixo para fazer o download
Download this file (Listagem TCE  TRE 2012.pdf)Listagem TCE TRE 2012.pdf[ ]2094 Kb
 


sábado, 9 de junho de 2012

Jonas Camelo, o prefeito que mais rendeu emprego para o povo de Buique.



Olhando para Buíque hoje da pra ver que Buíque hoje só tem funcionários de Buíque, este sim é um prefeito que sabe valorizar o profissional Buiquense.
Falar é fácil e fazer só o prefeito Jonas mesmo, que mesmo diante de algumas dificuldades, tem mostrado que Buíque é um município que pode sim caminhar com as suas próprias pernas, ao contrário da gestão anterior que mesmo com todo apoio e tempo possível deixou muito a desejar, isto é notável ao compararmos as grandes obras feitas pelo prefeito Jonas que durante o decorrer de seu mandato por diante estamos vendo sim uma enxurrada de obras e eventos de grande repercussão, como foi anunciado anteriormente e com tudo isto Buíque estar aí em menos de quatro anos, toda uma diferença, uma nova cidade com muitas mudanças e grandes projetos que ainda virá pela frente.

Postado por Buíque Opine 

Escola Mul. Antonio de Barros Sampaio será cenário de comercial do MEC




             A Esc. Mul. Antonio de Barros Sampaio/ Catimbau será cenário de comercial do MEC( Ministério da Educação ) dois dias de muito trabalho nas filmagens agora em junho( a pedido da produção não podemos divulgar as datas). Participarão do comercial alunos, professores da Escola e o ator global João Miguel, que participou da novela Cordel Encantado como cangaceiro de Herculano o  "Belarmino". 


     O objetivo do comercial é mostrar as mudanças da escola do campo ou melhor a qualidade que a mesma vem atingindo nos últimos anos com investimentos do Ministério da Educação  e parceria das prefeituras.
        Estaremos divulgando as fotos  e curiosidades da gravação!!!

Fonte: Catimbau em Foco

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Regiões do Catimbau recebe abastecimento d´água - Prefeito Jonas Camelo Neto



Prefeito Jonas Camelo Neto, realiza abastecimento d’água no Sítio Dor-de-Dente e Muquém, regiões estas que estão prejudicadas com a seca. São 4 pipas que ficará a disposição da população buiquense para amenizar a dor de um nordestino que muita das vezes olhar pra cisterna e não encontra  nem se quer onde tirar um copo d’água pra beber, muito menos pros animais. Diante desse sofrimento e dor o prefeito municipal assume a responsabilidade de mais uma vez reafirmar seu compromisso com a população buiquense, fazendo brilhar um sorriso no rosto de um povo que vive a conturbação de uma crise de Escassez d’água.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PRIMEIRA ATRAÇÃO CONFIRMADA EM BUIQUE JOSÉ AUGUSTO NO SÃO PEDRO


Prefeito Jonas Camêlo Participa de Reunião na Vila do Catimbau


  
Na terça-feira, 05/06, o prefeito Jonas Camêlo Neto, foi recebido na Vila do Catimbau, em uma propriedade do senhor Valdecir. O motivo do encontro foi anunciar o início do calçamento de algumas ruas naquela localidade, bem como reforma das estradas e limpeza de barragens e barreiros na região. O prefeito também falou do projeto de construção da Quadra Poliesportiva, que já está em fase de andamento e irá atender toda aquela população.

Na oportunidade, estiveram presentes alguns dos pré-candidatos a vereadores, e boa parte daquela população onde os mesmos também destacaram alguns pontos de grande carência no Vale, como: turismo, esporte entre outros. Agradeceram ao prefeito por ter prestado assistência na área da Educação e na Saúde, enviando transporte de qualidade, material escolar, médicos, dentista e ambulância 24hs para atender as necessidades de toda aquela gente. 

O vice-prefeito Sossó, o ex-vereador Zé Leite, os representantes de algumas regiões do Vale senhores Melke, Euclides, Zenas, Armando, Valdecir, Ivanildo, Enéas e Luiz também marcaram presença e citaram algumas ações de melhorias propostas por eles para o Vale do Catimbau e toda sua região.

Estiveram presentes o Advogado Dr. Bruno Christian e os pré-candidatos Romero Boinha e Marcos da Funerária.

Da redação: Blog Buíque & Cia
Fotos: Francisco Carlos

Emfim Buíque Tem Seu Asfalto Iniciado e População Respiram Aliviada.

Buíque  e sua população amanheceu o dia respirando aliviado, exatamente ás oito horas da manhã desta terça feira 05/06 deu-se inicio a realização de um velho e tão almejado sonho. Segundo nos informou o secretario de obras do município Jobson Camelo dentro de 10 dias será concluído toda obra de asfaltamento nas principais ruas e avenidas mapeadas para ganhar o asfaltamento, uma multidão de curiosos estão se aglomerando em meios as calçadas para assistirem o trabalho dos profissionais envolvidos na realização desse tão almejado sonho que entra pro hall das cidades do estado que tem suas ruas asfaltadas.A obra estar sendo supervisionada pessoalmente pelo secretario de obras do município atento a cada detalhe por que afinal de contas é uma conquista para toda população. Todo material que será usado tem como base C.B.U.Q.(Concreto Botonoso Usino a Quentura).Segundo apuração do Girosocialb as obras marcadas para terem seu incio a dias atras demorou um pouco por que ainda estava sendo feito alguns ajustes para que fosse colocado nas ruas um produto de alta qualidade com a maior durabilidade.Segundas informações colhidas no momento o prefeito Jonas Camelo acompanhado do pré candidato a vereador Ronaldo Andrade estão seguindo em busca de mais recursos para o município.


Postagem 

Vale do Catimbau três objetivos e algo mais, Agora vamos ver quem faz.


Asfalto.
Sinal da TIM.
Calçamentos...
Receptivo Turístico.
2º Grau.
Subida da Serra do Catimbau.


Por enquanto só promessa, vamos ver quem realiza, afinal somos o primeiro e o maior distrito do município eleitor uma das 7 Maravilhas de Pernambuco e merecemos sim um pouco mais de atenção.
Infelizmente Catimbau é assim; Entra prefeito e sai prefeito, promessas e mais promessas e nada mais, restando apenas a esperança de elegermos um vereador, peça fundamental para montar este nosso quebra-cabeça, que há muito tempo estar incompleto, faltando a penas que o povo enxergue a realidade, realidade esta que já foi provada, prefeito é bom, mais estamos precisando muito de um vereador, afinal estamos sentindo na pele esses dose anos sem vereador, por isto Catimbau se prepara e já se organiza, esperando apenas o momento de agir com o grupo Aliança por Catimbau.

Publicada por Visão do Catimbau.