Em construção

Em Construção

domingo, 30 de setembro de 2012

SEXTA-FEIRA ESPECIAL DEIXA BUÍQUE TOTALMENTE AMARELINHO


para Buíque. A grande onda amarela teve inicio, na Fazenda Capitão Bezerra, saindo com uma grande cavalgada pelas principais ruas da cidade. Logo após, foi realizada uma grandiosa caminhada com a Força da Mulher buiquense 55, juntamente com a Força Jovem 55. No palanque, alguns companheiros de caminhada fizeram uso da palavra relembrando algumas das realizações administrativas dos últimos anos. Cada candidato a vereador apresentou de forma rápida – mas precisa – sua proposta e o motivo porque Jonas Camêlo é o único candidato em condições reais de dirigir o município buiquense. Tornando ainda mais ilustre a festa, o Prefeito Jonas Camêlo, a sua candidata a vice-prefeita e o deputado estadual Júlio Cavalcanti em seus discursos, levantaram pontos de extrema relevância para o momento político vivido no município de Buíque. Ao final do bate-papo, a grande onda amarela passou em arrastão nas ruas com destino ao pátio de eventos São Sebastião, para finalizar com chave de ouro a grande festa amarela do 55, onde o professor e ex-prefeito Blésman Modesto, o Sr. Otacílio Domingos, o pecuarista Luiz de Bizunga, o Prefeito Jonas e sua vice Miriam agradecerem a todos pela força e disposição.Acomunidade do bairro Frei Damião, município de Buíque, Agreste do Estado, ficou pequena na noite desta sexta-feira 28 de setembro. Uma multidão entusiasmada reuniu-se para prestigiar o bate-papo de Jonas Camêlo e Miriam Briano, rumo a Prefeitura da terra de uma das sete maravilhas de Pernambuco. Pessoas de todas as comunidades do município usavam seus adesivos, empunhavam bandeiras e entoavam gritos de vitória reafirmando que o 55 é o melhor

Parabéns povo buiquense, parabéns Força Jovem, parabéns Força da Mulher 55, parabéns Vaqueirama 55. A festa foi linda, a vitória está consagrada.





"PARA VER TODAS AS FOTOS DA SEXTA-FEIRA ESPECIAL CLIQUE ONDE DESEJAR"





Calçamento da Rua Manoel Fagundes na Vila do Catimbau


              Grande calçamento da Rua Manoel Fagundes na vila do Catimbau.

   Esta é uma obra que com certeza vai marcar época, é o tão querido calçamento da Rua Manoel Fagundes na Vila do Catimbau.
O povo pediu e já estar sendo feito.
É o prefeito Jonas fazendo toda a diferença e mostrando que para trabalhar basta ter boa vontade.
   São muitas as obras do prefeito Jonas Camelo na Vila do Catimbau, estradas dos sítios batingas, caldeirão, serra do Catimbau, passagem molhada do sitio ponta da vaziá  clinica odontológica no posto de saúde, ônibus novos para os estudantes, ambulância, coisas nunca vista anteriormente e agora esta grande rua sendo beneficiada, não é atoa que o prefeito Jonas vem se destacando cada vez mais no Vale do Catimbau, tudo isto é fruto do seu trabalho feito em menos de quatro anos do seu governo.


Fonte: BuiueOpine

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quando o povo quer é assim o Catimbau demonstra todo o seu carinho pelo jovem Melque neste domingo.

Foi bonito de ver a alegria do povão levando o jovem Melque até o palanque, em uma grande demonstração de carinho que o povo tem por este rapaz que sabe e tem prazer de fazer o bem, isto independente de política seguindo o assim o exemplo de sua família que sempre foi assim.

Esteve de portas abertas em sua residência, neste domingo no grandioso comício de Jonas e Miriam com uma simples recepção mais que agradou a todos pela sua atenção e o modo com que se franqueou para todos do Catimbau e região.
Melque vem demonstrando que política se faz com democracia e humildade, enquanto alguns no Catimbau se incomodam com a sua desenvoltura política, Melque mantém-se firme e otimista, candidato pela primeira vez um jovem dinâmico que nos impressiona pelo jeito simples de ser com as pessoas em compartilhar seus conhecimentos e objetivos com todos.






Fonte: buique opine

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR E CARINHO DO POVO BUIQUENSE

A Coligação Buíque de todos realizou no último domingo (09), na Vila do Catimbau, o maior comício já realizado no pleito 2012 em Buíque. Por incrível que pareça faltou ao evento a grande carreata que vinha do sítio Serrinha, com o grupo do candidato a vereador Felinho e a super-carreata que vinha da Ribeira, com Luiz de Bizunga e o candidato a vereador Ronaldo Andrade. O motivo foi que, com a quantidade de veículos e pessoas naquela localidade, não havia mais espaço para caber as duas comitivas que ainda chegariam por lá. Deixando totalmente lotada a estrada que da acesso a Vila.



O prefeito e candidato a reeleição Jonas Camêlo (PSD), a vice Miriam Briano (PSB), e todos os candidatos a vereadores das coligações Buíque de todos e Buíque com muita paz apresentaram 
as suas propostas para a população da comunidade da Vila do Catimbau. O comício contou com 
a presença do ex-deputado federal e atual presidente do PSD André de Paulo. Veja fotos clicando no link abaixo.









Da redação: Comunicação 55 
Fotos: Francisco Carlos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESTE É O MAIOR SITIO ARTQUEOLOGICO RUPESTRE DO PARUUE, É O SITIO ALCOBAÇA


  
 Este é o vale do catimbau, o qual possue um parque nacional arqueologico, o maior do estado, e o segundo maior do pais, perdendo apenas para a serra da capivara, os atrativos aqui são, paisagens, figuras rupestre da tradição nordeste e agreste, vegetação do tipo bioma caatinga, uma fauna especificada variada, com muitaas especies, as rochas areniticas predominam em todo o teritorio de 32 mil e trezentos hectares, correspondendo aos municipios de buique, tupanatinga e ibimirim, onde ele recebeu o nome de parque nacional do catimbau, devido ao cetimbau ser mais perto e mais divulgado e ter mais atrativos, temos um grupo de guias autorizados pelo instituto que comanda o parque, inclusive capacitados por o mesmo, e os unicos a transportar pessoas dentro da unidade, a associação dos guias de turismo do catimbau, esta sempre esperando você visitante todos os dias do ano, nosso contato, tel: (87) 3816 3052 - email: agturccatimbau@gmailcom, agente sua visita estamos lhe esperando.

DOMINGO TEM COMÍCIO DE JONAS E MIRIAM NO CATIMBAU


Venha conhecer as propostas de Jonas Camêlo e Miriam Briano para Buíque. O comício será neste domingo, a partir das 19h00, na praça da Vila do Catimbau. Jonas tem as melhores propostas para a nossa cidade porque vai continuar o trabalho que ele fez em tão pouco tempo, que colocou Buíque entre as cidades mais progressistas do estado. A “Mudança Continua”, agora com Jonas Camêlo prefeito e Miriam Briano vice.

Traga a sua família e convide os amigos para a arrancada da vitoriosa campanha que vai fazer de Jonas o prefeito de Buíque mais uma vez. Saiba mais do Plano de Governo do 55 para os próximos anos e venha conhecer os candidatos a vereador que fazem parte da melhor coligação destas eleições.

Contamos com você para continuar as transformações que fizeram de Buíque uma cidade mais bonita e mais desenvolvida. Jonas pede o seu voto, o seu apoio e sua confiança. Vote 55. Vote Jonas e Miriam.

Mais de mil candidatos indeferidos pela Justiça em PE não recorreram da decisão.

Mesmo ainda em tempo para os candidatos indeferidos recorreram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, muitos já desistiram da disputa eleitoral. Dos 16.962 postulantes a cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que entraram nas eleições 2012, no estado de Pernambuco, pelo menos 1.324 já estão for a dela. Entre os motivos estão a renúncia, o falecimento ou o não reconhecimento do pedido de candidatura, porém a principal razão que colocou os postulantes como inapto é o indeferimento da candidatura por rejeição de contas ou processos administrativos pendentes.
No geral, o número de postulantes inaptos cresceu em relação as últimas eleições municipais. Em 2008, 949 candidatos não chegaram a concorrer às eleições nas urnas, ou seja, 375 a menos que neste ano. Dos postulantes que já estão inaptos, 1.271 se inscreveram para concorrer às eleições como vereador, 33 a vice-prefeito e apenas 21 para prefeito.
Apesar do aumento do número geral de candidatos inaptos, as eleições deste ano traz uma queda na quantidade de postulantes ao cargo de prefeito que não chegaram a concorrer nas urnas. Em 2008 foram 28 candidatos, neste ano são 21. Desse total, cinco renunciaram ao cargo.
Além dos postulantes já inaptos, 345 ainda brigam na justiça para deferimento definitivo da candidatura. São 196 que foram julgados não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento  porém estão com um recurso que garante, temporariamente, a permanência na disputa. Outros 145 foram considerados aptos pela justiça, porém houve interposição de recurso contra essa decisão e agora aguardam julgamento. 
Diario de Pernambuco