Em construção

Em Construção

sábado, 24 de março de 2012

Tripulantes começam a abandonar o barco comandado pelo prefeito Jonas Camelo Neto

 A pouco mais de sete meses do dia “D” para a política municipal, o prefeito Jonas Neto (PSD) começa a ver as possibilidades de renovar o seu mandato mais difíceis a cada dia. Como se não bastasse um bom número de promessas de campanhas que não foram cumpridas e os altos índices de rejeição, o jovem prefeito começar a sentir na pele o que deverá acontecer com frequência até o início da campanha eleitoral: tripulantes abandonarem o barco ao primeiro sinal de naufrágio em busca de embarcações mais seguras. Nesse novo contexto, o primeiro a perceber o “buraco no casco” e abandonar o navio foi o ex-vice-prefeito e até então aliado de peso na Ribeira, o empresário e pecuarista Luiz de Bizunga, que para surpresa de 10 entre 10 buiquenses, declarou apoio à candidatura da ex-vice-prefeita Mirian Briano (PSB), com grandes chances de compor a chapa majoritária na vaga de vice.
 
A notícia pegou de surpresa a cúpula do governo Jonas. Os Jonistas davam como certa o apoio de Luiz na tentativa de renovar o mandato do prefeito por mais quatro anos. A prova disso é que no início de janeiro um blog criado para defender o chefe publicou uma matéria informando que o prefeito começava o ano com grande crescimento na Ribeira, destacando o apoio do pecuarista a sua reeleição (foto). Só bastaram três meses para os aliados de o prefeito perceberem que o “tiro saiu pela culatra”, e verem que em política, sabias mesmo eram as palavras do saudoso político carioca Magalhães Pinto: “Política é com nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

No mesmo blog, a notícia da saída de Luiz do grupo do prefeito foi recebida com ironia e até desconfiança da força política do pecuarista na Ribeira. O blogueiro (não identificado, mas que todo mundo sabe quem é), também não perdeu a oportunidade de alfinetar a pré-candidata Mirian Briano. “A candidata perdeu a eleição e mesmo assim não mudou seu comportamento nem seu estilo de soltar suas piadas e não ser popular. Agora falam que conseguiram o apoio de Luiz de Bizunga, que diz que nela vai votar. Sendo assim, é um dos únicos votos que Mirian tem na chamada Ribeira”, ironiza o blogueiro, mas acrescenta: “O prefeito Jonas vai atrás de Luiz de Bizunga, pois são amigos e a amizade vem lá do tempo da campanha do saudoso José Camelo”.
 
Alguns partidários do prefeito não viram motivo aparente para a saída de Luiz do Grupo, já que na “divisão do bolo”, o pecuarista ficou com uma fatia razoável nesses três anos e três meses de governo. Além de dezenas de parentes e partidários ocupando cargos e contratos na PMB, Luiz encaixou a sua esposa no comando da pasta de educação do município nos primeiros dois anos do governo Jonas. Depois dos últimos acontecimentos, duas questões dominam as rodas políticas em Buíque: Será que a maioria do eleitorado de Luiz deixará de votar no prefeito Jonas para votar justamente em Mirian? E o que acontecerá com os fieis do pecuarista que ainda ocupa cargos no governo? Serão exonerados?
 
A decisão de Luiz apoiar a candidatura de Mirian aconteceu depois de uma reunião com o prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB), principal cabo eleitoral da socialista. O encontro aconteceu na residência do próprio Luiz, na vila Guanumby, na terça-feira (20), curiosamente no mesmo dia em que o prefeito Jonas Neto completou 29 anos de idade. Na quarta-feira (21) a confirmação da união dos mais novos melhores amigos foi dada pelo prefeito Zeca Cavalcanti em entrevista na rádio Buíque FM.
 
Conversas de bastidores revelam que Luiz foi apenas a primeira baixa do contingente do grupo do prefeito. Até o mês de junho, data das convenções partidárias, outros tripulantes deverão abandonar o navio antes que ele naufrague em 7 de outubro próximo. Só nos resta agora aguardar os novos capítulos dessa novela que só termina na noite de 7 de outubro, as 20 horas.

Fonte: 
http://pccavalcanti.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu elogio,sua critica construtiva ou sugestão. Seu comentário é muito importante.

Serão eliminados do Blog os comentários que:
01 - Comentários ofensivos ou com baixarias.
02 - Comentários com Palavrões.
03 - Comentários duplicados.