Em construção

Em Construção

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parque Nacional do Catimbau, fora da Copa de 2014. (Por quê serar?)




                 Os Parques da Copa:

A realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil é uma grande oportunidade para o país se consolidar como um importante destino turístico internacional.

Além de seu futebol, a natureza exuberante é uma das mais fortes imagens do Brasil no exterior. Quando se pensa em turismo de natureza, os Parques Nacionais são a primeira opção procurada pelos viajantes.
O Projeto Parques da Copa associa estas fortes marcas com o objetivo de oferecer aos turistas, que virão ao Brasil para a Copa do Mundo, a estrutura adequada nos Parques e regiões.
O ecoturismo, ao mesmo tempo em que ajuda a sensibilizar a sociedade para a importância das unidades de conservação, dinamiza as economias locais e gera recursos financeiros para a manutenção destas áreas.
O Projeto Parques da Copa é uma parceria do ICMBio com os Ministérios do Meio Ambiente e do Turismo e a Embratur para garantir estrutura adequada para receber os visitantes em 27 Unidades de Conservação próximas às cidades sede e que possuem grande apelo turístico.
O projeto inclui também o fortalecimento das estruturas de apoio fora dos Parques, como meios de hospedagem e alimentação e vias de acesso. A Embratur será responsável pela promoção destes destinos internacionalmente.
Os critérios balizadores para a seleção das unidades participantes incluem:
Contar com atributos turísticos e beleza cênica com potencial de atratividade nacional e internacional;
Estrutura de acesso em boas condições (tempo de deslocamento da cidade-sede ao parque);
Pertencimento às regiões turísticas priorizadas pelo MTur/destino indutor;
Integrar roteiros turísticos já estruturados; promoção pela Embratur;
As unidades contempladas deverão contar, no mínimo, com as seguintes estruturas até 2014: portal de acesso, centro de visitantes com exposição interpretativa, sinalização bilíngue e ao menos um atrativo acessível ao grande público, com estruturas de apoio e equipamentos facilitadores.
As 27 unidades de conservação federais selecionadas e aprovadas pelo parceiros do projeto são as seguintes:
Manaus: Parque Nacional de Anavilhanas, Parque Nacional do Jaú e Reserva Extrativista do Rio Unini
Cuiabá: Parque Nacional do Pantanal Matogrossense e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães;
Brasília: Parque Nacional de Brasília e  Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros;
Fortaleza: Parque Nacional de Jericoacoara, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Parque Nacional de Ubajara e APA do Delta do Parnaíba;
Natal e Recife:  Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Parque Nacional da Serra da Capivara e APA Costa dos Corais, (faltando apenas o nosso tão querido Catimbau);
Salvador: Parque Nacional da Chapada Diamantina e Parque Nacional Marinho dos Abrolhos;
Belo Horizonte: Parque Nacional da Serra do Cipó e Parque Nacional do Caparaó;
São Paulo: Parque Nacional do Itatiaia e Parque Nacional da Serra da Bocaina;
Rio de Janeiro: Parque Nacional da Tijuca, Parque Nacional Serra dos Órgãos, Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo;
Curitiba: Parque Nacional do Iguaçu;
Porto Alegre: Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral.

1 comentários:

  1. REALMENTE EH UMA REALIDADE MAIS O CATIMBAU ESTA FORA DA COPA EH MUITO SIMPLES VEJA O PREFEITO QUE NOS COLOCAMOS EM BUIQUE E VEJA O SECRETÁRIADO QUE O CERCA NÃO PASSAM DE UNS SIMPLES MOLEQUES DE TERCEIRA CATEGORIA QUE VIVEM FAZENDO FESTAS DE CASAMENTOS E ANIVERSÁRIO DE FILHOS COM DINHEIRO DA PREFEITURA E NAS PRAIAS OLHES NOS BLOG DOS CANALHAS QUE ACOMPANHAM ELE COM EH NO CASO DESTE BLOG BUIQUE E CIA, BLOG FOLHA DE BUIQUE QUE EH DO MESMO PALHAÇO QUE VIVE COMENDO DINHEIRO DA PREFEITURA ENFEITANDO BONECO ONDE DEVERIA VER OS ABSURDOS DESTE GOVERNO CATIMBAU A VER NAVIOS COM FALTA DE ÁGUA E RUA CHEIAS DE BURACOS A CIDADE NEN SE FALAR LIXO POR TODOS OS CANTOS E ESTE IMBECIL FALANDO ASNEIRA NESTE BLOG FACISTA OUTRA COISA VOTEI EM JONAS PARA NUNCA MAIS GOSTARIA QUE PUBLICA-SE ESTE DEPOIMENTO PORQUE A MAIORIA DESTE BLOG PERTENCE AOS CANALHAS QUE SEGUE ESTA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO DESCULPE OS ERROS A MAIS REALIDADE EH DEVEMOS VOTAR ESTE ANO EM UMA PESSOA QUE POSSAR FAZER UM BOM GOVERNO PORQUE ESTAMOS CANSADOS DESTE PREFEITOS ANTERIORES E ESTE ATUAL PORQUE BUIQUE MERECE UMA GOVERNANTE MELHOR MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir

Deixe seu elogio,sua critica construtiva ou sugestão. Seu comentário é muito importante.

Serão eliminados do Blog os comentários que:
01 - Comentários ofensivos ou com baixarias.
02 - Comentários com Palavrões.
03 - Comentários duplicados.