Em construção

Em Construção

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ministério da Educação ponhe ordem no transporte escolar Brasileiro, e em alguns municípios alunos ainda não iniciaram o ano letivo.



Para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Ministério da Educação por meio do  Fundo Nacional  de Desenvolvimento da Educação(FNDE) matem dois programas de apoio ao transporte  escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural.
É uma linha de credito concedida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES) para aquisição pelo estado e municípios, de ônibus, mini ônibus e micro ônibus zero quilômetros  e na região que possua transporte fluvial embarcações novas.
Na cidade de Buíque já se passaram duas semanas e devido a uma determinação do Ministério da Educação que proibiu o transporte de estudantes em carros não convêncionais, como por exemplo os tradicionais caminhões pau de arara que a maioria dos alunos residente na zona rural, e que dependem do transporte escolar ainda não conseguiram assistir nem um dia de aula o que estar deixando seus responsáveis preocupados com a situação.
Segundas as informações repassadas por um dos assessores  dão de contas que com essa medida tomada pelo ministério, o chefe do executivo municipal, Jonas Camelo teve que viajar em busca de alternativas para solucionar o mais breve possível o problema do Transporte Escolar no município, mesmo por que o que o ministério da educação determina  é que os ônibus tenha no máximo quatro anos de uso e que não venha colocar em risco a vida dos alunos transportados com a mal conservação dos veículos. Esta medida e abrangente a todos os Estados e Municípios do Território Nacional Brasileiro e Buíque não será exceção. 
Fonte:Giro Social B    

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu elogio,sua critica construtiva ou sugestão. Seu comentário é muito importante.

Serão eliminados do Blog os comentários que:
01 - Comentários ofensivos ou com baixarias.
02 - Comentários com Palavrões.
03 - Comentários duplicados.