Em construção

Em Construção

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vareadores de Buíque Aprovam Reajuste No Salário Dos Professores Municipais.


Buíque: Por unanimidade foi aprovado o projeto de lei 03/2012 oriundo do poder executivo que reajusta o salário do magistério municipal e dá outras providências. A reunião no plenário da casa Jorge Domingos Ramos aconteceu na mais pura democracia com o único objetivo a  valorização do profissional integrante do magistério municipal. Depois das comissões terem se reunidos para  analisar e  dar o parecer ao referido projeto acompanhadas de perto pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Michel Modesto apenas suprimiram o parágrafo único do Art. 4º do projeto de lei visto que em seu texto havia repetição, depois de apresentado  foi colocado em votação e aprovado pelos oitos vereadores presentes  por que o parlamentar Felix Benício não compareceu a reunião nem justificou a sua ausência em plenário. 
Conforme rege a redação do projeto no Artigo 1º § 2º o vencimento inicial da carreira em função da carga horaria mensal será o seguinte:
I- Para jornada de 200 horas mensais o vencimento inicial será de R$ 1.451,00.
I- Para Jornada de 150 horas mensais, o vencimento inicial será de  R$ 1.088;25.
Em conjunto as comissões formadas pelos vereadores, Agnaldo Avelino, Rômulo Camelo, Tarcísio de Macedo,José Leobino, Rosemary Cabral, justificaram com o seguinte trecho,"Á construção dessa vitória para classe de trabalhadores da educação só foi possível com a participação conjunta  do legislativo, o SISMUB, que não recuou diante a luta, e dos professores que fizeram presença nas decisões das politicas públicas que envolvem o interesse de uma sociedade.
Portanto a educação é um compromisso e uma conquista de todos".

Reportagem: Adauto Nilo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu elogio,sua critica construtiva ou sugestão. Seu comentário é muito importante.

Serão eliminados do Blog os comentários que:
01 - Comentários ofensivos ou com baixarias.
02 - Comentários com Palavrões.
03 - Comentários duplicados.