Buíque: Por unanimidade foi aprovado o projeto de lei 03/2012 oriundo do poder executivo que reajusta o salário do magistério municipal e dá outras providências. A reunião no plenário da casa Jorge Domingos Ramos aconteceu na mais pura democracia com o único objetivo a valorização do profissional integrante do magistério municipal. Depois das comissões terem se reunidos para analisar e dar o parecer ao referido projeto acompanhadas de perto pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Michel Modesto apenas suprimiram o parágrafo único do Art. 4º do projeto de lei visto que em seu texto havia repetição, depois de apresentado foi colocado em votação e aprovado pelos oitos vereadores presentes por que o parlamentar Felix Benício não compareceu a reunião nem justificou a sua ausência em plenário.
Conforme rege a redação do projeto no Artigo 1º § 2º o vencimento inicial da carreira em função da carga horaria mensal será o seguinte:
I- Para jornada de 200 horas mensais o vencimento inicial será de R$ 1.451,00.
I- Para Jornada de 150 horas mensais, o vencimento inicial será de R$ 1.088;25.
Em conjunto as comissões formadas pelos vereadores, Agnaldo Avelino, Rômulo Camelo, Tarcísio de Macedo,José Leobino, Rosemary Cabral, justificaram com o seguinte trecho,"Á construção dessa vitória para classe de trabalhadores da educação só foi possível com a participação conjunta do legislativo, o SISMUB, que não recuou diante a luta, e dos professores que fizeram presença nas decisões das politicas públicas que envolvem o interesse de uma sociedade.
Portanto a educação é um compromisso e uma conquista de todos".
Reportagem: Adauto Nilo
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu elogio,sua critica construtiva ou sugestão. Seu comentário é muito importante.
Serão eliminados do Blog os comentários que:
01 - Comentários ofensivos ou com baixarias.
02 - Comentários com Palavrões.
03 - Comentários duplicados.